Diário do Bebê 

1º Mês 



Isabela acaba de completar 1 mês de vida e já sabemos tanto sobre ela. 

Esperta e atenta à tudo, ela sabe direitinho como mostrar o que quer. 

No seu primeiro dia de vida, assim que mamou pela primeira vez, não houve dificuldade alguma para a amamentação. Colocamos ela no seio e ela já chegou sugando, como se já houvesse mamado antes. E assim que colocamos ela pra arrotar, o pescocinho já ficava durinho e se jogando pra traz. Que bebê de umas poucas horas de vida faz isso? 

Não tivemos dificuldade para a adaptação com a chupeta. Introduzimos a chupeta pra ela, e ela já aceitou de cara. Mas não fica e não aceita a chupeta o tempo todo, só quando está de barriga cheia e sonolenta. 

O umbigo caiu com 14 dias, eu ficava super engasturada na medida que ele a cada dia ficava mais solto. Então no dia 14º, fomos tirar os meus pontos e ao chegar em casa, na hora de trocar a fralda, ele estava lá soltinho agarrado na roupa.

A orelha foi furada com 17 dias, pq os brincos foram feitos sob encomenda e demorou 10 dias para ficar prontos. Presente de uma das dindas (sim, ela tem 6 dindas e 6 dindos). Mas voltando para os furos… foi feito em casa, por uma enfermeira que contratamos para fazer o furo e foi muito rápido. Pode ser feito desde o primeiro dia. Algumas maternidades já oferecem esse serviço, e o ideia é que seja feito antes de completar o primeiro mês de vida. É rápido e o bebê só toma um sustinho. Logo se acalma. 

Depois do 20º dia ela já começa a reconhecer as coisas. Fica atenta na TV. Se acalma quando ouve musicas e adora quando dançamos com ela. 

No primeiro mês não tivemos problemas com gases, pois ela não teve. A minha alimentação sem muitos exageros ajudou a ela não sofrer.

Após a 3ª semana de vida ela começou a se agradar mais do banho, agora sem medo e sem choro. Assim que toma banho, dorme por um longo período. 

Dorme a noite toda, eu que acordo e a coloco pra mamar de 3/3hs. E após a 3ª semana, ela está demorando mais a dormir. Fica naquela briguinha com o sono, enjoadinha, sabe? Mas quando dorme, acabou! Despenca na cama kkkkkkk

E no finalzinho da 3ª ela já começou a prestar atenção no que falamos para ela e sorrir, e a fazer barulhos com a boquinha, como se estivesse respondendo. Tenho certeza que está cedo demais pra ela fazer isso, mas faz! 

Eu e meu marido percebemos que quando ele pega ela no colo, ela vira o pescoço pra saber quem está pegando ela, e fecha a cara quando vê que não sou eu. É muito engraçado. 

Ela ainda dorme com a gente na cama. Como eu ainda não tenho uma babá eletrônica, fico com medo de deixá-la no quarto Dela. E tb, ela gosta de sentir nossa respiração. 

Ainda deixo ela de luvinhas pq ela puxa os próprios cabelo e quase morre de tanto chorar. Ela puxa forte, e agarra forte que é difícil tirar.

Reconhece e adora o caminho da rua. É só sair de casa que ela se acalma. 

Já engordou mais de 550g. Pq nasceu pesando 3,395kg e em 2 dias perdeu 200g. Depois, na consulta de 10 dias ela já estava pesando 3.420kg e 14 dias depois pesamos novamente e ela já estava com 4,800kg. 

Enfim, sinto que está se desenvolvendo rápido demais, e coisas que eu imaginava que fosse acontecer só mais adiante, já está acontecendo. 

Tão pequenina mas tão cheia de personalidade. 

Tentamos fazer as fotos de newborn com 10 dias, mas nesse pouco tempo de vida, Isabela não era esses bebezinhos que dormem e são posicionados facilmente com posinhas de bebês, ela ficou acordada o tempo todo, queria ver tudo o que estava acontecendo. Então não rolou nada do que planejamos. Rs 

Já perdeu algumas peças de roupas, e as fraldas RN, 3 pacotes foram suficientes. Na primeira semana já não serviam mais e começou usar a P. 

Eu estou a cada dia mais apaixonada, e encantada por cada detalhe. 

No próximo mês voltamos com mais notícias sobre o desenvolvimento da nossa boneca! 

Bjus 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s